Tradutor ˜”*°•.✫

Aromatizador de ambientes caseiro!

Oie  ...★ *˚ .ღ



  Nada como  deixar nossa casa com um cheirinho agradável, alguém elogiar e dizer que o cheirinho ta gostoso! não é mesmo? =) A dica de hoje é um aromatizador de ambientes pra você perfumar sua casa, seu cantinho, e detalhe! muito fácil e simples de se fazer. 

Vamos precisar de pouquíssimos materiais, apenas um frasco de vidro, (estou usando/reciclado aqueles frasquinhos do ADVAMCE DA ANON eles tem 30ml o que é ótimo porque são pequenininhos e delicados), álcool comum, água, três varetinhas de churrasco, essência e corante. 



Pra fazer é muito simples, não precisaremos de medidores nem nada, haha apenas prestar atenção nas dosagens, você pode usar o frasco de sua preferência. =)
1- Enchemos o frasco de vidro pela metade com álcool comum.
2- Em seguida, medimos no frasco e acrescentamos um dedo de água. (É só medir com seu dedo mesmo). =D
3- Uma pintada de corante, apenas para tirar a transparência do liquido, olha só! se você colocar muito corante as varinhas irão absorver a cor do corante, e ficarão mais escuraras que o liquido, a menos que você queira que as varinhas fiquem coloridas também, acrescente um pouco mais. 

4- quebre as varetinhas no tamanho desejado, para não ter erros é só medir dentro do frasco. 
5- Por último deve ser acrescentada a essência de sua preferência e a gosto. 
Pronto, fácil né? você precisa esperar mais ou menos meia hora para que o cheiro forte do álcool comum evapore, e fique só o cheiro da fragrância. 

Você pode substituir o álcool comum por álcool de cereais, é mais delicado e pode ser usado cinco minutos após o preparo, as varetinhas de churrasco podem ser substituídas por varetinhas de bambu, elas absorvem e exalam mais o cheiro do aromatizador. =)
E então gostaram? Decorem os frasquinhos, coloquem fitas adesivos, lacinhos ... O negócio é deixar a imaginação fluir.                     
       
         

6 comentários:

  1. Bem legal, sempre faço aqui na minha casa! Mas uso o álcool de cereais, e não uso corante.... boa ideia do corante :) beijos! www.alicesantana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que faz Alice, é ótimo deixar a casa, nosso cantinho cheiroso e aconchegante, tenta fazer fazer com corante, acho que vai gostar. Bjoks =)

      Excluir
  2. Ótima dica! Eu adoro esses aromatizadores! Eu acredito que fazer com álcool de cereais o cheiro fique mais suave!

    Beijos!
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gessica, fica mais suave sim, mais gostoso! trocar o álcool comum por de cereais e as varetinhas de churrasco por varetinhas de bambum, deixa o aromatizador muito melhor. Bjs (:

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que legal Heliza, fico muito, muito feliz em saber! Um Bejão pra vc (=

      Excluir