Tradutor ˜”*°•.✫

Homem não chora!


    Na infância brincando com os amigos entre um machucado e um joelho ralado, observava que a maioria dos meninos não se permitiam chorar, e volta e meia escultava de alguns adultos a mesma frase, "homem não chora", dito isto o choro sessava num silêncio forçado e abafado. Aquilo sempre me deixava desconfortável, e eu pensava, por que homem não pode chorar? Se está triste, machucado, se está doendo por que não pode chorar? Tentava ver o ponto de vista desses "adultos" mas não havia acordos, nem diálogos saudáveis, acredito que o fato de eu ainda ser criança, não queriam discutir opiniões, e sim impôr.

Decide ainda na infância que o homem que de alguma forma dividir a vida comigo, teria de mim um ombro confiável para chorar suas pitangas, teria direito de expor seus sentimentos, sem julgamentos, sem pressão, censura ou frescuras, seja ele quem for, amigo, parente,  amor... Todos temos direito a expressar sentimentos, não importar qual seja nosso sexo. Na minha opinião de criança, aquelas pessoas estavam erradas, e hoje adulta fico imaginando quanta dor poderia ser aliviada. 

Sabe, outro dia vi meu pai chorar .... E, enquanto o corpo do meu vô descia a sepultura, seu choro fica ainda mais intenso, Pela Primeira vez senti vantagem em ter apenas 1,55 altura, pude apoiar seu corpo com o meuseu coração gritava de dor, aquele homem tremia em desespero. Como? Como alguém naquele momento poderia dizer a ele que homem não chora?


Nenhum comentário:

Postar um comentário